sábado, 16 de agosto de 2014

Borderline e toxicodependente parte 1

Quando entrei na escola, eu era aquele tipico miudo que tinha fama de louco.
Eu só fazia asneira mesmo.
Naquela altura meus sintomas não possuíam nem 1/4 da intensidade que hoje possuem, eu era um pouco inseguro, um pouco impulsivo, e também compulsivo.
Também era afectivo mas naquela altura essa característica influenciava muito menos a minha vida.
Eu não me cortava, não me queimava, não tinha impulsos suficientes para actividades auto-destrutivas.
Com o tempo fui crescendo, e aos 13 anos já se notava um pouco de sofrimento interno em mim, andava sempre em confusão, sempre á pancada, comecei a deixar de gastar dinheiro no almoço para gastar em tabaco.
Já não conseguia aguentar-me com um maço de tabaco por dia... Um maço era o minimo.
Tinha um grupo de colegas que me aceitavam, um deles era meu primo, e o fato de não sermos da mesma turma levava-me a matar aula para ir para o bar.
Lá o meu primo, de vez em quando, pagava bebidas alcoólicas, mas daquelas bem fortes (whisky, vodka pura, e coca-cola.
Eu bebia, embriagava-me, sentia aquele prazer enorme de estar embriagado e no dia seguinte lembrava-me e queria voltar a fazer o mesmo mas não tinha dinheiro.
Então aí os meus impulsos aumentavam, eu comecei a ter noção que aquilo diminuía significativamente os meus sintomas e por causa disso a minha compulsão aumentava, eu sentia culpa e queria matar a culpa com as bebidas.
Tive mais uma ou duas oportunidades para beber nesse ano, e aproveitei-as, ficando com sintomas cada vez piores com o passar do tempo mas, mesmo assim, ainda fracos... O psiquiatra ainda estava muito confuso e pensava mais vezes em tdah do que em outra coisa qualquer.
Aos 14 anos a minha primeira ''overdose''.
Um colega meu de turma levou para a escola uma garrafinha de cajaça e como ninguém quis beber, eu ofereci-me, foi a primeira vez que bebi cajaça e ainda pior, bebi meio litro dela.
È claro que não fiquei nada bem, fui para o hospital e estive internado até de madrugada e esse dia passei em casa de ressaca. 
E mais uma vez, 2 ou 3 oportunidades para consumir alcool nesse ano... E eu ía ficando cada vez mais impulsivo.

Até á proxima   

Sem comentários:

Enviar um comentário