sábado, 23 de agosto de 2014

Entrevista a mim mesmo sobre drogas

  • Com que idade começou a consumir estupefacientes?
- Não me lembro bem, comecei a consumir álcool com 13, haxixe no mesmo ano, até que aos 15 passei a morar num local onde a droga estava em qualquer lugar que eu quisesse.
  • Qual o motivo de ter começado a consumir estupefacientes?
- Como já todos sabem ao ler o meu blog, eu tenho transtorno borderline, mas antes de eu começar a consumir, o meu médico pensava ser tdah uma vez que eu tenho alguns traços de alta agitação social.
Então os medicamentos que o médico me receitava não conseguiam aliviar a minha agitação  (Não tomava os anti-psicóticos que hoje tomo.
Portanto comecei a usar álcool, haxixe e mais tarde aos 15 anos, heroína para aliviar os meus sintomas.
  • Quais foram os tipos de drogas com que começou?
- Como já disse, álcool, depois haxixe, e aos 15 entrei na heroína, mais tarde comecei a misturar ansioliticos.
  • E depois consumi-o sempre esse tipo de droga?
- Heroína eu tinha de tomar todos os dias, mas se tivesse muito dinheiro, não era só heroína que consumia mas também o haxixe e os ansioliticos misturados com a heroína
  • Qual era a sensação que tinha quando consumia drogas?
- Eu não me lembro muito bem de tudo, sei que quando consumia heroína relaxava muito e sentia-me feliz, mas quando o vicio aumentou, passei a misturar com diazepam valium e alprazolam xanax (mais o valium do que o xanax) E assim que comecei a fazer essas misturas, já não sentia relaxamento nenhum, mas sim uma perda de consciência da realidade.
  • Quais foram os sintomas que tive quando deixou de consumir?
- A minha espinal medula começou a dar sinais (Dores extremamente graves) os sintomas da minha doença aumentaram em bruto, e perdi o resto da minha tolerância a frustrações e monotonia.
  • Qual foi a reacção dos seus familiares quando souberam que consumia drogas?
- O meu pai começou a desconfiar muito mais por causa do preconceito que ele tinha com os drogados, mas passou a aceitar isso com o tempo... Filho é filho não é? A minha mãe tem um problema, e muitas vezes quando se chateia atira-me o meu passado á cara, mas é o problema dela, sempre a procurar um estressor para deitar as pessoas abaixo sempre que lhe dão os ataques de raiva.
  • Sentiu alguma rejeição da parte da população de onde vive?
- Até agora eles sempre me incentivaram a lutar cada vez mais contra esse vicio, por incrível que pareça.

  • Quando ainda consumia, alguma vez sentiu necessidade de parar?
- Quando ainda consumia não, queria sempre mais e mais.
  • Como conseguiu deixar de consumir?
- Ainda não consegui na totalidade, mas desde que a policia me pressionou a tratar-me, deixei de consumir por rotina, deixei de ser dependente e a sindrome de abstinência fisica desapareceu.
  • E depois de conseguir deixar de consumir as drogas, começou a ter outro vício?
- Sou um fumador compulsivo, agora muito mais compulsivo que antes, uma vez que mesmo antes de me viciar em drogas eu já era muito compulsivo. Ainda sinto aqueles impulsos enormes por álcool, mas heroína nunca mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário