domingo, 17 de agosto de 2014

Como será amanhã?

Todos os dias eu penso o mesmo...
Como será o dia de amanhã?
Será sombrio sem luz?
Será alegre e colorido?
Vale a pena ter esperança em melhores momentos?

Será que amanha eu estarei melhor?
Eu estarei bem pior que hoje?

O mesmo pensamento todos os dias, a vontade de melhorar permanece, a vontade de crescer permanece, a vontade de aprender a viver sem estímulos permanece mas... E a esperança?
Não permanece nem nunca permaneceu e isso é que atrapalha tudo.
Como vêm não vale a pena ter força de vontade quando não se tem esperança.

Mas como? Como aprender a ter esperança?
Como aprender a ter confiança em mim mesmo?
Como?

Eu queria muito, a sério, queria tanto, você nem imagina o quanto eu queria, mas enquanto estes impulsos e esta inquietude continuarem permanentes em mim, é totalmente impossível melhorar.

Eu estou sozinho, apenas tenho um psiquiatra que me receita anti-psicóticos não sedativos, que me garante todos os meses que para o próximo mês tudo vai melhorar, mas... Chega o fim do mês e nada.
Ele deve estar a gozar com a puta da minha cara mas pronto, o que que eu posso fazer?

Vi experiências de borderlines, e deixou-me a reflectir sobre a terapia dialéctica comportamental, mas e o dinheiro?
Se isto fosse há mais tempo, quando eu tinha 13 anos, talvez ainda tivesse dinheiro suficiente para entrar na terapia, mas agora com portugal em crise e o meu pai em um emprego que apenas rende o salário minimo, é quase impossível uma terapia, ou seja:
Provavelmente ficarei durante muito tempo assim, uma vez que os psicólogos em portugal, só atendem de mês a mês e ás vezes, de 2 em 2 meses .

Como será amanha?

Sem comentários:

Enviar um comentário