sábado, 16 de agosto de 2014

sintomas de um rapaz borderline

compulsão por drogas, álcool e misturas com valium, algo que para mim é totalmente impossivel de controlar, uma vez que eu ja fui toxicodependente dos 15 aos 17 e embora tenha deixado de consumir por rotina, a minha compulsao por drogas sempre existiu mesmo antes de me tornar toxicodependente, e hoje ela é extremamente violenta.
Sabe como é aqueles cavalos que quando estão mal dispostos já sabem aquilo que devem comer para melhorar?
Assim sou eu... possuo uma dor emocional extremamente forte, uma enorme culpa por não conseguir controlar os meus impulsos e isso leva-me a consumir sempre que tenho oportunidade e dinheiro para isso.
Aos 13 anos viciei-me em tabaco e como não tinha subsidio na escola (naquela época meu pai ganhava muito dinheiro e a escola não me deu direito ao almoço gratuito) a minha mãe dava-me dinheiro para almoçar e eu gastava em tabaco... naquela época eu não bebia álcool muitas vezes, embora tivesse dinheiro...
Sabe porque?
Porque eu tinha de ir poupando o dinheiro que a minha mãe me dava, organiza-lo para conseguir ao final da semana dinheiro para álcool, e como eu era e continuo a ser muito compulsivo a gastar dinheiro, fosse em tabaco ou em comida, e nao conseguia fumar pouco, raramente tinha oportunidades para beber.
Só que aos 15 anos fui para a régua (a cidade onde todos se perdem em portugal) e como ficava a semana inteira a morar lá, a minha mãe dava-me mais dinheiro, e foi aí que eu comecei a beber álcool e a tomar drogas de grande efeito, primeiro os psicoativos, e depois a droga que eu escolhi para ser minha companheira durante os 2 anos seguintes, a heroína...
Naquela altura os meus sintomas eram muito pequenos e creio que se não fosse a passagem pelas drogas eles hoje seriam fáceis de tratar. (só que os meus impulsos nao me deixam pensar isso quando eu tenho muita vontade de consumir)
E então mais tarde veio o valium para me ajudar a economizar o meu dinheiro... O efeito sedativo da droga aumentava, ou, penso eu, o efeito sedativo do valium é que devia aumentar...
Passei a misturar aos 5 por dia para apagar totalmente.. já nao aguentava.. agora os sintomas eram muito maiores e vinham acompanhados com a sindrome de abstinência fisica, o que me impedia totalmente de racionalizar... era tudo feito por impulso e um forte instinto animal.
Ainda hoje depois de ter largado tudo, sinto esses impulsos que me levam a uma compulsão violenta...
Agora deixando a parte das drogas e continuando na parte da compulsão...
Como já tinha dito acima... Comida
Exagero na comida, como fora do horário das refeições e normalmente só como guloseimas... tudo por impulso.
Compulsão por gastar dinheiro, como também tinha dito em cima...
Gasto dinheiro em coisas que passado dias já não me interessam... qualquer coisa que veja outrem a usar, eu também tenho de comprar.
O problema é que não consigo regular o dinheiro quando ele está na minha mão.
Compulsão por outras actividades que eu não vou referir por serem intimas ( sou promiscuo)
Insegurança---
Sinto que a qualquer altura posso ser atacado, sinto que sou vitima de uma conspiração de pessoas que planejam atacar-me, sinto-me inseguro quando saio de casa e normalmente saio sempre armado ( em portugues , usando armas)
A insegurança também se manifesta de outras maneiras, como nos relacionamentos, como irei referir a seguir...

Afeto...

Sinto-me sempre sozinho com falta de carinho de alguém, sinto pavor a esta solidão e isso leva-me a ter relacionamentos com qualquer pessoa que se mostre interessada...
Os meus relacionamentos são extremamente desastrosos, e auto e hetero destrutivo, e aí mostra-se outra vez a minha insegurança quando por causa de uma chamada rejeitada, ou algo mínimo, eu penso que ela me vai abandonar ou me trair a qualquer momento.
Cheguei a ameaçar suicidar-me porque a minha ex-namorada não quis voltar para mim, e quando vi que ela resistiu, tentei mesmo o suicídio...
No dia seguinte acordei no hospital todo contente da vida bem humorado... Aquelas mudanças de humor estúpidas... você sabe...

Pensamentos suicidas...

Sempre que vejo que com o tempo os meus sintomas em vez de melhorar, ainda pioram... Eu torno-me auto-destrutivo, tento bater em mim mesmo para ficar quieto, já me cortei várias vezes... chego fogo ás mãos e etc...
Antes de entrar nas drogas, os pensamentos suicidas, a vontade de suicidio era pequena, depois das drogas, cheguei a tentar pelo menos 2 vezes, uma com veneno, outra com droga... todas frustradas, felizmente (ou infelizmente)
E ultimamente tem sido muito pior...

Inquietude

Um dos sintomas que me levam a ter os impulsos que me levam a consumir, o fato de eu não conseguir parar quieto enquanto penso em ser algo grande, muito grande, para ser aprovado por todo mundo...
Não consigo ficar quieto um minuto, passo o dia a atirar pedras ao ar e a andar á volta de casa, sobem-me calores ao peito, e nessas alturas só quero apagar, consumir droga e apagar.. ficando os impulsos suicidas para ultima opção... por agora não é... o amanhã é um tiro no escuro...

Ser esquivo

Eu não vou querer dar promenores dessa série de sintomas que me fazem considerar esquivo...
Só preciso de falar da timidez maldita, do medo psicótico de falar com alguém novo por pensar que essa pessoa depois me vai ridicularizar, e etc....
Nestes ultimos tempos já nem com pessoas especificas consigo socializar...

E por agora é tudo o que consigo dizer...

Diagnosticado aos 19 anos com transtorno de personalidade limitrofe (Borderline)

Sem comentários:

Enviar um comentário