sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Como é a vida de um toxicodependente?

Como eu disse em um post anteriormente, nós mentimos, roubamos, exploramos, e traficamos.
Mas tirando o quanto um toxicodependente pode apresentar uma conduta anti-social totalmente destrutiva para com as pessoas que fazem parte dela, vamos analisar o que se passa por de traz disso tudo.

Imagine você sem dinheiro, pensamentos suicidas em volta da sua cabeça, diarreias constantes, vómitos constantes, uma forte agonia muito, mas muito pior que depressão.
Você já sentiu depressão, mas depressão asério?
Ou ansiedade?
Então imagine algo 20 vezes mais forte, uma pessoa que está no limite total entre a sanidade e a loucura, que depende daquela substância para voltar ao estado quase normal.
Se estabilidade emocional dependesse de 50 euros todos os dias o que você faria?
Você trabalharia para comprar essa droga?
Impossivel, além de não conseguir dinheiro suficiente para comprar a sua dose diária, sua compulsão faria com que você gastasse o seu primeiro salário todo em um dia nessa porcaria.~
E como faria para os dias seguintes?
Melhor, como é que você iria trabalhar com uma forte instabilidade emocional?

ATENÇÃO: Este post não tem por objectivo um activismo que faça com que os toxicodependentes fujam ás suas responsabilidades e não paguem por seus crimes.
Nós temos culpa de termos escolhido a companhia da maior psicopata da história (A droga), mas o resto da culpa é toda dela, é ela que nos leva a roubar para conseguirmos a sua companhia por mais umas horas, é ela que nos faz fazer todo o tipo de coisas por ela.

Eu só quero que as pessoas recolham o seu preconceito e vejam como é a vida de um aprisionado pela droga, a sua instabilidade emocional, as suas ressacas, a sua baixa tolerância a ficar mais de 4 horas sem consumir, e tudo isso.
Percebam, nós não queremos esta vida, mas quando nos arrependemos já estamos aprisionados a ela, a nossa auto-estima diminui e vivemos de pensamentos negativos de que nunca vamos conseguir desapegarmos-nos dela...




Sem comentários:

Enviar um comentário